
Para variar um pouco decidi falar sobre estes seres tão empenhados em limpar o mundo a sua volta : As pessoas detergente!
Os detergentes, engraçada essa palavra, não? Então esses indivíduos estão sempre em busca de uma atmosfera mais limpinha. Desengorduram (será que emagrecem?), renovam e branqueiam aqueles que o procuram. Tornam as situações mais claras e transparentes, trazem à tona o que a sujeira encobriu. São verdadeiros fados padrinhos neste sentido, mestres em extrair o claro do obscuro. Dão vida nova aos esquecidos e usados, reciclam naturalmente.
Por outro lado, e por sua característica fundamental esquecem a si próprios. Quem nunca reparou como os detergentes acumulam uma pequena crosta em seus corpos? Ao contrário dos cabeleireiros, que impossibilitados de cortar as suas madeixas, entregam as cabeças aos colegas de profissão, dificilmente você verá um detergente esfregando as costas de outro da mesma espécie. Salvo raras excessões, de tempos em muito tempos, os detergentes normalmente carregam consigo a sujeira de quem eles ajudaram a se renovar. São vítimas comuns e usuais dos vampiros da limpeza, gente que despeja em cima de seres tão cheios de boa-vontade as mazelas e desgostos da vida. E depois de limpos e leves vão sem olhar para trás.
Detergentes do mundo uni-vos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário